salva-me

Salva-me

Aos olhos abertos que não vêem, aos ouvidos abertos que não ouvem, à boca aberta que não se alimenta…
Quando pedimos ao Senhor que nos salve, Ele, na realidade, já nos salvou do pior: a condenação eterna. 
Temos medo de enfrentar dificuldades maiores e temos medo que nossos queridos sofram, e por isso pedimos: Salva-nos.
Quando Jesus foi para os céus, Ele deixou a grande comissão: Ide pregai o evangelho, a salvação, a aniquilação da morte, a aniquilação do julgamento e condenação eterna para quem aceitar que já foi pago o preço. Vão! Eu venci! Vocês também vão vencer! Eu vou ajudar!
Se estamos com medo, estamos depositados naquilo que vemos. Se cremos que Deus nos cuida, assim como está descrito nas promessas e nos salmos, não há o que temer.
Perceber é preciso de que há uma missão: levar a boa nova para todos. O que  significa que já sabemos que nós mesmos estamos salvos. A visão da vida eterna nos ensina que estamos aguardando outra dimensão, outro momento de vida plena. Daí, a pergunta que não quer calar: porque temos medo?
Salmo 5:11
“Mas regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; em ti se gloriem os que amam o teu nome.”
Onde está nosso coração, aí está o nosso tesouro. Onde buscamos significância, aí está o nosso lar.
Se tivermos que passar por qualquer vale, que seja para mostrarmos de que há algo mais excelente (do que a paz e abundância desta vida) para os que estão envolvidos nessa coisa toda de fazer o semelhante sofrer, que passemos por tudo isto! Estão perdidos e perdidos ficarão se ninguém pregar! O Senhor nos ajudará! E seremos verdadeiramente sal e luz! O amor de Jesus nos constrange a agirmos por amor aos que não entenderam o que Ele veio fazer!
Porque não haverá sofrimento maior do que, diante do Trono, tivermos que responder que nós mesmos não entendemos a obra da salvação.