artigo agosto22

Estudo Agosto 2022

Bolsas

Este mês, eu quase não produzi nada. Apenas estava com uma ideia na cabeça: bolsas.

Eu tinha que costurar algumas delas para a OASE daqui de Balneário e fui pesquisar alguns modelos no Pinterest:

 Este mês está meio atípico e viajei muito, não conseguindo confeccionar mais que algumas peças.

Ganhei diversas calças jeans e fiz algumas mas, somente fotografei esta… 🤦🏼‍♀️

Porém, ganhei uma muito especial, de presente de aniversário, de uma amiga muito querida, Maria Fernanda Clemente,  que faz um crochê maravilhoso e até tem uma página no Instagram @mafecrocheteria

☜Olha a belezura🥰🤩

Esta minha linda amiga está passando por um perrengue, por que clonaram o cartão do marido e fizeram aquela bagunça na vida deles. Triste, mas nunca pensamos que estas coisas acontecem conosco… achamos que acontece somente com os outros.

Misturando tudo isso, fiquei pensando, o que carregamos nas nossas bolsas? Mulheres amam bolsas! Eu confesso que, uma época em que precisava sair mais vezes, tinha tudo repetido dentro de cada bolsa: escova de dentes, batom, espelho, perfume, sombrinha, bloquinho de papel, lapiseira, para somente precisar colocar a carteira… hoje em dia, já nem saio mais quase de bolsa… ando muito a pé e prefiro não levar nada…

Lembro da passagem de Jesus, encaminhando os discípulos a irem pregar o Evangelho:

https://www.bibliaonline.com.br/ara/lc/10

Lucas 10

O que Deus quer de nós, é irmos a pregar, curar, abençoar e proclamar a paz onde estivermos. Não está atrelado ao que carregamos, mas ao que Ele fará através de nós. Jesus os enviou para que o precedessem. Leva somente a fé. Leva na mente a lembrança dos milagres. Leva a paz. Leva a cura. Leva Jesus.

Quando os discípulos voltaram, estavam transbordando de alegria. Tinham uma carga celestial dentro deles. Tipo: não cabiam dentro deles mesmos!

Nossas necessidades enchem nossas bolsas sem que, necessariamente, estejamos cheios de alegria?

O que nos enche de regozijo? 

O que estamos precisando para refletirmos a alegria que está descrita neste capítulo? 

Jesus encorajou a estarem em duplas, sem alforge, sem sandálias, sem capa. Apenas um com o outro, no poder do Espírito Santo. E Jesus verá a queda de Satanás. Ele, que se arroga o direito de estar sobre nós, caiu, porque foi pregado o Reino de Deus!

Este mandamento, cheio de nossos vazios, está repleto daquilo que todos precisamos: benção, cura, paz, alegria, coragem e fé. A multiplicação do amor de Deus, aos cuidados de Jesus, pela ação do Espírito Santo!

No final do mesmo capítulo, Marta estava chateada de correr, servir, se estabanar para produzir. E Jesus? Ele diz: Marta, Martinha linda, sossega! Escolhe sentar aqui do meu lado! Não fica te comparando com tua irmã! Vem aqui, vamos desfrutar juntos da paz que posso oferecer e distribuir! Não estamos precisando de nada! Fica sussi! Deixa eu encher você de satisfação, alegria, verdade e do alimento do céu! 

Jesus vem te visitar. Escolhe sentar aos Seus pés e ouvir a Sua instrução. Deixa sua bolsa de coisaradas pra lá. Ele está dando autoridade de distribuir vida por onde você passar, a Vida Eterna. E, mesmo sem bolsa, ou alforje, ficamos cheios de uma carga mais maravilhosa de todas: saber que nosso nome está inscrito no Livro da Vida.

Ah, Senhor, ajuda-nos a saber o que precisamos ou não levar pelo caminho. A gente faz regrinhas de viver o cristianismo, enchendo nossas bolsas. Ajuda-nos a compreender que tudo está preparado por Ti, pois precedemos o Teu agir. Obrigada por este privilégio! Amém!

Bem, e a minha amiga também está experimentando o milagre de não ter nada na bolsa. Mas, tenho a certeza de que a paz, a provisão e a graça nunca se apartarão daqueles que estão sentados aos pés de Jesus.

Um grande abraço a todos! Deus os abençoe!

E, voltando-se para os seus discípulos, disse-lhes particularmente: Bem-aventurados os olhos que veem as coisas que vós vedes.

Lucas 10:23

Mafê e eu 🪴