Bandeiras
Estamos em dias pós eleições e há muita manifestação pelo país afora, com muita bandeira nacional vestindo pessoas, carros, janelas, barracas, comércios!!!
Junto com a bandeira, ecoa o Hino Nacional e, quem não sabia de cor, está tendo a oportunidade em intensivão!
Bandeiras identificam grupos de todos os lugares do mundo, identificam países, times esportivos, tempos de guerra, tempos de paz, enfim, bandeiras são identidades.
No Brasil, inclusive, há um hino à Bandeira. Confesso que deste, eu sei só um pouquinho…
Mas, uma coisa precisamos concordar: A bandeira do Brasil é uma das mais lindas de todo o mundo! Não há como confundir com uma outra bandeira de outro país!
🇦🇫🇿🇦🇦🇱🇩🇪🇦🇩🇦🇴🇦🇮🇦🇶🇦🇬🇸🇦🇩🇿🇦🇷🇦🇲🇮🇴🇦🇼🇦🇺🇦🇹🇦🇿🇧🇸🇧🇭🇧🇩🇧🇧🇧🇪🇧🇿🇧🇯🇧🇲🇧🇾🇧🇴🇧🇦🇧🇼🇧🇷🇧🇳🇧🇬🇧🇫🇧🇮🇧🇹🇨🇻🇨🇲🇰🇭🇨🇦🇶🇦🇰🇿🇹🇩🇨🇱🇨🇳🇨🇾🇻🇦🇨🇴🇰🇲🇨🇩🇰🇵🇰🇷🇨🇷🇨🇮🇭🇷🇨🇺🇨🇼🇩🇰🇩🇯🇩🇲🇪🇬🇸🇻🇦🇪🇪🇨🇪🇷🇸🇰🇸🇮🇪🇸🇸🇿🇺🇸🇪🇪🇪🇹🇫🇯🇵🇭🇫🇮🇫🇷🇬🇦🇬🇲🇬🇭🇬🇪🇬🇮🇬🇩🇬🇷🇬🇱🇬🇵🇬🇺🇬🇹🇬🇬🇬🇾🇬🇫🇬🇳🇬🇶🇬🇼🇭🇹🇭🇳🇭🇰🇭🇺🇾🇪🇨🇽🇮🇲🇳🇫🇦🇽🇮🇨🇰🇾🇨🇨🇨🇰🇫🇴🇬🇸🇫🇰🇲🇵🇲🇭🇵🇳🇸🇧🇹🇨🇻🇮🇻🇬🇮🇳🇮🇩🇮🇷🇮🇶🇮🇪🇮🇸🇮🇱🇮🇹🇯🇲🇯🇵🇯🇪🇯🇴🇽🇰🇰🇼🇱🇦🇱🇸🇱🇻🇱🇧🇱🇷🇱🇾🇱🇮🇱🇹🇱🇺🇲🇴🇲🇰🇲🇬🇲🇾🇲🇼🇲🇻🇲🇱🇲🇹🇲🇦🇲🇶🇲🇺🇲🇷🇾🇹🇲🇽🇲🇲🇫🇲🇲🇿🇲🇩🇲🇨🇲🇳🇲🇪🇲🇸🇳🇦🇳🇷🇳🇵🇳🇮🇳🇪🇳🇬🇳🇺🇳🇴🇳🇨🇳🇿🇴🇲🇳🇱🇧🇶🇵🇼🇵🇦🇵🇬🇵🇰🇵🇾🇵🇪🇵🇫🇵🇱🇵🇷🇵🇹🇰🇪🇰🇬🇰🇮🇬🇧🏴🏴🏴🇨🇫🇨🇬🇩🇴🇷🇪🇷🇴🇷🇼🇷🇺🇪🇭🇼🇸🇦🇸🇸🇲🇸🇭🇱🇨🇧🇱🇰🇳🇵🇲🇸🇹🇻🇨🇸🇨🇸🇳🇸🇱🇷🇸🇸🇬🇸🇽🇸🇾🇸🇴🇱🇰🇸🇩🇸🇸🇸🇪🇨🇭🇸🇷🇹🇯🇹🇭🇹🇼🇹🇿🇨🇿🇹🇫🇵🇸🇹🇱🇹🇬 🇹🇰🇹🇴🇹🇹🇹🇳🇹🇲🇹🇷🇹🇻🇺🇦🇺🇬🇪🇺🇺🇾🇺🇿🇻🇺🇻🇪🇻🇳🇼🇫🇿🇲🇿🇼
Faça um teste: qual e quantas delas você reconhece e sabe de onde é? Eu acertei 5…
Lá no google diz que, pela listagem da ONU, são 193 países ao todo.
Outra pergunta: o Planeta Terra tem uma bandeira? Sim, tem! Até os planetas do sistema solar têm!!!
Oskar Pernefeldt deu uma sugestão de bandeira para o Planeta Terra:
Um pouco mais sobre isto:
http://www.repertoriocriativo.com.br/conheca-mais-versoes-de-bandeiras-para-o-planeta-terra/
Fiquei pesquisando sobre bandeiras e achei este artigo abaixo:
Este artigo, forte e triste, mostra que a bandeira da Terra só faz sentido se houver união entre os povos.
Cada povo ergue sua bandeira. Na conquista, ergue-se a bandeira e despreza-se a antiga.
Quem hasteia uma bandeira, está passando uma mensagem, identificando uma posse, um local, uma entidade ou órgão, uma causa.
Todos temos nossas “bandeiras”, nossos princípios, nossas crenças, nossos alvos e objetivos, nosso clã, nosso local de pertencer.
Estes últimos dias tem chovido bastante e também ventado muito. Mesmo assim, fui fazer minha caminhada hoje na areia da praia. As ondas estavam bem “ouriçadas” e o vento constante, e havia diversas bandeiras avisando o perigo do ar revoltoso.
Pensei no vento… o mesmo vento que embaraça os cabelos, é o vento em que as aves brincam de planar, é o mesmo vento que move barcos a vela, o mesmo vento que levanta vagas em alto mar e coloca grandes embarcações em perigo, é também o mesmo vento que leva poeira e fumaça pra longe ou traz para perto, e é o mesmo vento que é a força para a prática de vários esportes, quer terrestres, aéreos ou marítimos, e é o vento que movimenta a biruta do aeroporto, indicando a sua direção, ou ainda, movimentando as hélices do gigantesco catavento eólico, sem esquecer de mencionar que o vento forma furacões ou ainda ser suave, como uma brisa para refrescar o calor de um dia quente de verão.
Foi o vento que tremulou a bandeira gigantesca do Brasil, lá em Brasília, no palácio do Planalto.
Pergunto também para mim mesma: qual é o vento que eu quero que sopre e tremule a minha bandeira?
E, outra pergunta: qual o valor eterno nesta decisão? Quero tremular uma bandeira? Quais são minhas causas, minhas bandeiras? Existe um valor eterno nelas? Favorece ou prejudica minha caminhada de fé, em direção ao que é perfeito e santo?
Quando defendo uma causa, estou hasteando a bandeira desta determinada causa, quer seja minha ou de alguém outro, e o vento que sopra sobre esta bandeira, pode ser a minha convicção ou a convicção do outro, ou as duas.
Muitas vezes, não há vento, então pegamos no cabo da nossa bandeira e a tremulamos, da esquerda para a direita, da direita para a esquerda…
Mas, como eu gosto da arte e não só do assunto, resolvi fazer um estandarte bem fajutinha, rsrsrsrs, da minha logo. Com as coisas acontecendo pelo nosso país, estava dedicando meu tempo em causa da bandeira no nosso país, e por isso, não consegui caprichar muito na minha arte. Mas, fiz!
Até já está pendurada no attelier!
Ah, Senhor! Que eu não me perca em minhas causas pessoais, para que o valor seja sempre glorificar o Teu Nome. Nada do que posso e tenho feito, tem ou teria algum valor se o Senhor não estivesse me inspirando e me mostrando a causa da peleia diária, dentro do ministério e do cotidiano.
Sopra sobre mim o Teu Espírito e me ajude a focar nos Teus propósitos!
Obrigada, meu pai celeste! Oro em nome de Jesus, amém.
Que a sua bandeira também tremule com o sopro do Espírito Santo! Beijos!!!